Pages


Thursday 2 May 2013

Estudando

To super em falta com o blog. Acho que ainda nao tinha ficado tanto tempo sem escrever.

Neste sabado vou fazer o Life in the Uk test. Pra quem nao sabe, a maioria das pessoas que vao aplicar para o Indefinite Leave to Remaim (ILR) ou cidadania britanica precisam fazer essa prova.
Eu vou fazer a mais recente, como o livro novo, onde mais da metade do livro eh sobre a historia do Uk e o resto sobre o governo.

Eu achei o livro super interessante, sempre adorei historia. Na verdade gostei de tudo, aprendi bastante coisa sobre como as coisas funcionam aqui, interessante. Pode parecer besteira, mas me sinto bem mais conectada com o pais que escolhi pra morar agora que sei muito mais sobre aqui.

Eh uma prova que sou obrigada a fazer, nao tenho escolha, mas achei super valido aprender tudo isso. E acho que vai ajudar as pessoas, principalmente as que se juntam soh com a sua comunidade, a se sentir mais em casa e nao em um pais fora de seu pais.

Eu nunca fui muito boa em estudar, e estudar para essa prova, mesmo nao sendo muito complicada esta sendo um verdadeiro desafio. Pra comecar as criancas nao me deixam estudar em paz, parece que quando quero estudar elas decidem sentar no meu colo e querer minha atencao mais do que nunca.
Mas eu nao me esforcei muito, estou com o livro ha quase dois meses, lia um pouquinho um dia e por uma semana nem tocava no livro.
Finalmente ha umas 2 semanas lancaram o app e o livro de perguntas e respostas que me ajudou a estudar melhor, principalmente o app, pois eh muito dificil estudar com um livro com duas criancas tao pequenas por perto.
Tinha marcado meu teste para o sabado passado, mas nao tinha estudado quase nada, entao remarquei para este sabado, e entao semana passada comecei a estudar melhor. Esta semana quase nao abri nenhum outro applicativo no celular, to dedicando bastante tempo, ou pelo menos quando os pequenos deixam, a estudar.

hoje de manha
Eu sei que estou bem em falta por aqui e quero voltar a escrever mais. Mas no instagram eu posto fotos quase diariamente @satyariina.

3 comments:

  1. Oiiiii

    Boa sorte!! Mas fica tranquila que a prova vc vai passer sim!! Eu fiz com o livro antigo, e fiquei super preocupada antes, mas principalmente com detalhes, mas no fim foi super tranquilo!!!

    Bjs

    ReplyDelete
  2. Espero que a prova tenha sido boa - foi hoje, nao? Fiz o teste no ano passado e apesar do nervoso, eh tranquila. Como voce disse, sao informacoes uteis que todos devemos saber. Achei mais facil do que o teste teorico de direcao.hahaha

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah eu achei o contrario, na prova escrita neh, pq no teste de direcao pratico, um terror! haha x

      Delete